Serviços

Consultoria e Projeto de Sistemas de Sonorização e Acústica de Igrejas, Auditórios, Home Theaters, Salas de Aula;

O serviço de consultoria visa a oferecer ao cliente uma solução completa, que vai da identificação de suas necessidades até a implementação definitiva do sistema:

 

Etapas da Consultoria:

 

reunião inicial      Reuniões iniciais para levantamento do Programa de Necessidades – O Programa de  Necessidades é um relatório criado a partir do levantamento das características sonoras  dos eventos normalmente realizados pelo cliente.

 

 

Apresentação de um Projeto Básico – foto - projeto basicoA partir da utilização de plantas      arquitetônicas e de medições acústicas feitas in loco, é criado um modelo  computacional em 3D.  Os elementos da arquitetura do ambiente são avaliados no  sentido de saber se a acústica se adequa ao tipo de programa executado. A acústica  de um auditório, por exemplo, é totalmente diferente da de uma igreja tradicional.  Caso haja necessidade de tratamento acústico, esse será proposto no projeto básico  e, se aprovado, será executado. Os modelos e o posicionamento exato das caixas de som são escolhidos com precisão cirúrgica. É utilizado para esse fim, o software mais conhecido no mundo em simulações eletracústicas, o EASE, da empresa AFMG. O cliente pode também, antes de efetivamente investir na compra dos equipamentos, ouvir como o som ficará em qualquer lugar do ambiente: com ou sem tratamento acústico, com a caixa modelo A ou com a caixa modelo B, com a caixa na posição X ou na posição Y, etc. É mais segurança e certeza na hora de decidir. Simulações de imagem também são criadas, a fim de demonstrar mais fielmente o impacto visual de caixas de som e de painéis e outras estruturas acústicas.

 

projeto executivoConfecção de um Projeto Executivo – Após a aprovação do Projeto Básico pelo    cliente, é confeccionada toda uma documentação, a fim de perfeitamente orientar a  correta instalação de cada item do sistema. Aqui é descrito o correto posicionamento de  tubos, cabos e caixas de som, assim como são delineadas as melhores técnicas de instalação dos equipamentos. É emitida uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) junto ao CREA. Este documento atesta que o profissional é responsável pelo correção técnica do projeto.

 

instalação   Execução – A instalação do sistema é feita por profissionais altamente qualificados, com  experiência e conhecimento das normas de segurança vigentes. O acompanhamento da  correta execução das instalações também faz parte do serviço de consultoria.

 

 

alinhamento   Alinhamento e Configuração do Sistema – Após realizada a instalação física, é feito o  alinhamento das caixas acústicas com o fim de otimizar seu desempenho. Todos os  ajustes são feitos de modo a tornar o conjunto operacional. O uso de softwares e  equipamentos específicos permite uma maior precisão nos resultados.

 

 

treinamento  Treinamento – Uma das maiores dificuldades que encontramos em sonorização de  ambientes é em relação à  atualização técnica dos operadores de áudio. Mesmo que estes  sejam experientes profissionais da área, é muitas  vezes necessária uma abordagem  específica sobre a tecnologia dos equipamentos com os quais eles terão contato.  Por isso, o treinamento de equipes para operação dos sistemas instalados também integra a consultoria.